sexta-feira, 4 de setembro de 2015

OPERAÇÃO “HORA DO LANCHE” CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO EM TRÊS MUNICÍPIOS

O Ministério Público do Estado do Ceará deflagrou hoje (2) a operação “Hora do Lanche”, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Russas, Caucaia e Fortaleza. Foram efetivadas três prisões temporárias e uma condução coercitiva, envolvendo agentes públicos e proprietários de empresas fornecedoras de merenda escolar para a rede municipal de ensino da cidade de Russas. Eles são acusados de vários crimes, incluindo fraude em licitações, falsificação de documentos públicos, superfaturamentos de preços e falsidade ideológica. A operação é resultado de articulação conjunta entre os promotores de Justiça do Núcleo de Tutela Coletiva (NUTEC) da 4ª Unidade Regional do MPCE, com sede no Município, em parceria ainda com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e equipes da Polícia Civil.

             As empresas envolvidas nas fraudes, Comercial Alves (Bruna Alves Castro de Sousa-ME) e N.R. de Lima-ME, pertencem ao mesmo grupo. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura de Russas, nas residências dos investigados e nas sedes das referidas empresas. Durante as diligências, foram presos a secretária municipal de Educação, Morlânia de Holanda Chaves; a cunhada dela e coordenadora do setor responsável pela merenda escolar, Cheria Cristina Costa Monteiro; e o proprietário da N.R. de Lima, Natanael Rodrigues de Lima.

             De acordo com as investigações, de 2014 a 2015, a Prefeitura realizou licitações  para o fornecimento de merenda escolar. No entanto, os itens eram fornecidos por vendedores locais. A apuração mostrou que as empresas envolvidas têm movimentação financeira paralela, mostrando a ocorrência de um conluio para fraudar licitações. Além disso, os preços da contratação foram superfaturados, denotando o desvio de verbas públicas.

             Os promotores de Justiça envolvidos na operação “Hora do Lanche” irão conceder entrevista coletiva daqui a pouco, às 14 horas, na sede das Promotorias de Justiça de Russas (Rua Padre Raul Vieira, 380, Altos, Centro).

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook

FISCALIZE SEU REPRESENTANTE

TRANSPARÊNCIA BRASIL

FINANCIAMENTO ELEITORAL

Total de visualizações

Seguidores

Arquivos do Blog

Postagens populares

Todos os direitos reservados ao Instituto Parambuense de Cidadania. Tecnologia do Blogger.

Social Icons

Posts em Destaque

...